Estudantes da Unidade Municipal de Ensino Infantil (Umei) Décio Camargos visitaram o Centro Cultural de Contagem, ao longo da última semana, para conhecer a história das “casinhas coloridas” da cidade. As crianças foram divididas em turmas e, acompanhadas pelos professores da unidade, se encantaram com as exposições, espaços e a ampla variedade de livros e trabalhos disponíveis no acervo público municipal.
Durante a visita, as crianças tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a história de Contagem e do Centro Cultural. Além disso, conheceram a artista plástica Gisele Moura, que assina a exposição “Re-Floresta”, em cartaz durante o mês de abril. Os alunos utilizaram o espaço da Biblioteca Municipal (Casa Rosa) para conhecer o acervo literário disponível e participar de um bate-papo com o professor Olister Barbosa, sobre a exposição e o trabalho realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, nos espaços do Centro Cultural.
“As crianças são nossos melhores visitantes. Eles querem saber sobre tudo, cada detalhe, e isso nos enche de satisfação. São perguntas inocentes, muitas sem respostas técnicas, mas que nos encantam pela sinceridade e pela alegria que eles transmitem ao serem respondidos. Essa é a essência do nosso trabalho aqui”, destaca o professor Olister Barbosa.
As agendas de visitas são acompanhadas e supervisionadas pela equipe do Centro Cultural, sob a coordenação dos professores e artistas plásticos Olister Barbosa e Fernando Perdigão, que fazem as apresentações dos espaços e exposições e promovem os debates com os alunos.
As visitas em grupo ao Centro Cultural podem ser agendadas pelo telefone 3352-5347, para alunos de todas as idades. A visitação está aberta ao público diariamente, no horário das 9h às 17h.